terça-feira, 16 de junho de 2009

É inviavel realizar um trabalho com meus alunos se nem eu sei fazer, isso é o minimo que precisa para a realização desse tipo de trabalho, saber os passos do gimp ter consciência do que está fazendo para então passar essa idéia. Os monitores que do ponto de cultura que nos deram suporte na criaçao das imagens, com a bagagem que tem se atropelaram, imagine para quem só viu uma vez?
Sem dúvida esse programa é fantastico para trabalhar com nossos alunos, e como eu gostaria de levar essa possibilidade a eles, mas tem outras implicações, além de não saber comandar o programa; na escola que eu trabalho (Escola unicipal de Angical), tem um computador exclusivo da direção, e outros cinco novos que a escola ganhou, parados só de enfeite, além da pouca vontade, também não tem internet.
Então por mais que a gente se explique, a professora cria aregumentos nos deixando como culpados, ou desinteressados, quando não cumprimos nossas tarefas.
Em relação as imagens postadas no meu blogger, ficaram feias, não era assim que eu queria fazer, mais infelizmente sem ajuda e pouco tempo não tinha com refazer, e criar outras imagens eu não sei.
Desculpe a sinceridade.
Abraços!

2 comentários:

Mari disse...

Amiga!!!
Não se desculpe pela sua sinceridade, pois acredito que não só você teve essa dificuldade durante estas oficinas. Ouvi muitas queixas de mais cursistas e acho que devemos procurar ajuda para superá-las.
Creio que Rita e Ariston com certeza poderão ajudá-la com alguns encontros individuais, pois se assim não ocorrer, de nada terá valido esta atividade para você.
Quanto aos computadores da sua escola,que estão parados, realmente deverão tomar alguma atitude urgente para solucionar este dilema. De nada adianta esta máquinas paradas na escola, se não puder fazer uso das mesmas..
Como diz Moran " Vivemos uma época de grandes desafios no ensino focado na aprendizagem. E vale a pena pesquisar novos caminhhos de integração do humano e do tecnológico; do sensorial, emocional, racional e do ético; do presencial e do virtual; de integração da escola, do trabalho e da vida."
Sendo assim, acredito que você com certeza resolverá esta sua dificuldade e consequentemente poderá realizar várias atidades que levarão seus alunos a serem inseridos neste mundo tecnológico também na escola.
Abraços!

Bonilla disse...

Olá Rizolene,
realmente, são vários os problemas enfrentados nas escolas. Precisamos lidar com isso cotidianamente. Daí, mais ainda a importância dos processos de formação dos professores. E é isso que estamos fazendo - qualificando vcs não só tecnicamente, mas teorica, pedagógica e politicamente para enfrentar esses desafios.
Obviamente que vcs enfrentam dificuldades nesse processo. Agora, não vamos desanimar frente a isso. Vamos em frente, batalhando, superando nossos limites cotidianamente. Veja, tem muita coisa que dá prá fazer com imagem na escola, e sem a necessidade de uso do GIMP - vamos discutindo isso ao longo do curso.
Agora, teu blog precisa apresentar mais tuas idéias e produções ao longo do processo. Incorpore às postagens textos, imagens, vídeo, links, cor, para que ele reflita efetivamente o movimento vivido.
Vamos lá?
um abraço