terça-feira, 7 de julho de 2009

JOGOS NA SALA DE AULA
Buscando preencher uma lacuna em nossa formação de professor facilitador de aprendisagem, nos inscrevemos no curso de matemática buscando somar algumas dúvidas em como se trabalhar outros tipos de jogos na sala de aula, sem ser bingo ou boliche.
Quando introduzimos os jogos, tinhamos como objetivo o lazer e alguns conteúdos matematicos que restringiam as aptidões dos alua.
Diante das informações trazidas pelo professor Iron, pecebemos que o esforço e a persisência são fundamentais para conseguir ser o melhor em qualquer cisa que se proponha fazer, tendo como base dois elementos essenciais e fundamentaispara se desenvolver capacidade: o inverstimentonele mesmo e os metódos eficazes para se atingir um objetivo taçado.
O professor enquanto mediador das aprendisagens devem não só conhecer as regras do logo bem como treinar bastante para poder ajudar o seu aluno a vencer algumas etapas, tendo o cuidado de observar quais estratégias que ele usou para chegar a vitória.
Nestes casos, as intervençõesque o professor deve fazer com o aluno durante a atividade é a principal ferramenta para o uso do jogo.
Uma dica preciosa foi a questão do descarte físico para facilitar a compreensão de conceitos em forma de conjunto com crianças menores de 7 anos.
Através dos jogos, os alunos desenvolvem a antecipação, o planejamento e o raciocínio lógico.

Texto produzido pelo o grupo, sob orientação da professora Fabizia Pirez.

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