sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PROCESSO CREATIVO ARTISTICO

Houve momentos de descontração nesse ciclo três, um deles foi participar da oficina Artes Práticas com Giovana Dantas, Criações Artisticas pois essa nos mostrou que o artista tem que além de ter creatividade tem que ter pecepção. Que ao passar pelo processo de ciação o artista passa por sensHações,experiẽncias e medos. O desenvolvimento de uma criação temos que criar, construir e reformar, esse processo creativo é comum a todas as pessoas. Ele se diferencia ao longo da história e varia as tecnicas e a experiência de cada um dentro do contexto cultural.
Dentro da proposta ela propos ao grupo a livre escolha para desenvolver uma técnica de arte, o meu grupo construiu duas pequenias casas de taipa,um modelo rustico mais propriamente do interior. Feita com flepas de cisal pregeadas, formando assim um esqueleto e sobre ele é lançado barro amassado.A casa de taipa tem uma temperatura é agradavel.
Os produtos finais ficaram maravilhosos, dixando as cursista todas impolgadas, a arte desperta uma prazer até mesmo a quem não tem tanta habilidade.

Nenhum comentário: