segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Filme- Cinema Aspirina e Urubus

Com direção de Marcelo Gomes,produzido por Sara Silveira,Maria Ionescu e João VieiraJr. Foi lançado em 2005 no sertão nordestino,o filme Cinema Aspirina e urubus =e um drama que tem 1h e 30m de duração. Os atores principais são: Peter ketnath,João Miguel, Hermita Guedes, Osvaldo Mil, Irandhir, retratam a beleza sufrida do sertão nordestino, traǵico para quem vive naquela penuria,e se torna terra hospitaleira para Johann, fugitivo da segunda guerra mundial, longe dem suas raizes encontra Ranulpho um paraibano cansado de viver no sertão que nada tem para lhe oferecer,ele tem um sonho de conhecer e viver na cidade grande. Os dois se tornam amigos, e Ranulpho passa a trabalhar como ajudante de Johann. Para chamar atenção sai mostrando filmes para quem nunca teve a oportunidade de ir ao cinema. Vendendo nos povoados o remédio milagroso para dor de cabeça.
As cenas na maior parte do filme é em movimento dentro de um caminhão verde, e aos poucos surge uma grande amizade entre os dois que se separam no final porque Ranulpho resolve ir em busca do seu sonho.

2 comentários:

euma disse...

Gostei mesmo do figurino do file foram longe

Delian disse...

È isso aí colega, eu gostei muito, pois o filme retrata o nosso velho sertão nordestino, quem vive naquela Terra passa por grandes dificuldades, falando também de Johann,fugitivo da segunda Guerra Mundial mesmo assim encontra Ranulpho um paraíbano que tem um sonho de comviver na cidade tornando-o amigos.